O que pode riscar o vidro do para-brisa?

O vidro do para-brisa do seu automóvel está sujeito a muitos perigos no dia a dia. É preciso tomar muito cuidado para que o vidro não fique todo riscado, e mais para frente leve ao risco de trincar ou rachar. São pequenos cuidados que podem evitar um grande problema no futuro, por isso fique atento ao que pode ocasionar os riscos no vidro e ajude a manter a segurança e durabilidade do vidro por mais tempo.

Manter os vidros do seu automóvel limpos é uma questão de segurança. Os vidros sujos de um carro reduzem a visibilidade para o exterior e o tempo de resposta do condutor a um acidente. Na hora de lavar o carro é importante prestar atenção como é feita a limpeza dos vidros. Se for mandar o carro para um lava rápido pergunte quais produtos são utilizados durante a limpeza. Caso limpe os vidros automotivos em casa, é recomendado utilizar água com gás, porque as bolhas da água ajudam na remoção de manchas e acelera o processo de limpeza. E não se esqueça de enxaguar bem os vidros depois de lavar, e secar com um pano macio para que não risque o vidro.

O limpador de para-brisa também pode ser um grande vilão, principalmente se as borrachas estiverem desgastadas. A trepidação do limpador sobre o vidro gera não só falhas na limpeza como também um barulho que alerta para o fato de que palhetas desgastadas podem causar riscos no para-brisa, com danos irreversíveis ao vidro, o que pode gerar um prejuízo bem maior. Ao menor sinal de desgaste dos limpadores, é necessário efetuar a troca, para não riscar o vidro.

Difícil de controlar, as chuvas de granizo também oferecem grande risco aos vidros do seu automóvel. Por mais óbvio que pareça, fugir da chuva é a melhor solução. Procure um lugar seguro para parar o carro, como um posto de gasolina, por exemplo. Não é recomendado parar embaixo de árvores ou acostamentos. Outra dica importante é sempre olhar a previsão do tempo, para não ser pego desprevenido. Uma chuva forte de granizo além de amassar a lataria do automóvel pode riscar, trincar ou rachar os vidros.

Mesmo com todas essas dicas o vidro do seu para-brisa riscou ou trincou? É só trocar o vidro por um vidro original para reposição da A Saint-Gobain Sekurit, que possui as mesmas especificações dos vidros fornecidos pela montadora. 

NEWS-VERLAUF