Saint-Gobain Glass, Sekurit e Autover: saiba o que cada empresa faz

Se você acompanha o setor automotivo provavelmente já deve ter ouvido em algum lugar o nome dessas três empresas. Mesmo com nomes conhecidos, muitas pessoas apresentam dúvidas sobre o que cada empresa faz. Por isso, decidimos fazer esse texto para esclarecer qual ramo de atuação de cada uma e porque nós falamos esses nomes quando se trata de vidro automotivo. Então caso você esteja perdido, fique tranquilo que depois de ler esse texto tudo ficará mais claro.

 

Quem é Saint-Gobain Glass?


Saint-Gobain Glass



Fundada em 1665 na França pelo Grupo Saint-Gobain - e no Brasil desde 1937, a GLASS Saint-Gobain é uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. Produz peças texturizadas destinadas a uma ampla gama de aplicações e soluções para as áreas de arquitetura e construção, design de interiores e mobiliário, e produtos em geral.

 



Quem é Saint-Gobain Sekurit?

Saint-Gobain Sekurit

 

A Saint-Gobain Sekurit é o principal fabricante de vidros automotivos há mais de 80 anos. Como parte do grupo Saint-Gobain, tem um histórico de mais de 300 anos de experiência, tecnologias e inovações. Para os condutores e passageiros, isto resulta em uma ótima experiência de condução com elevado conforto e segurança.

Todo o vidro produzido pela Saint-Gobain Sekurit é fabricado usando as mesmas especificações e normas dos vidros utilizados pelas montadoras. A qualidade do vidro produzido é a mesma, sendo considerado “Vidro Original para Reposição”.

 


 

Quem é Saint-Gobain Autover?

Saint-Gobain Autover

 

A Saint-Gobain Autover é a distribuidora de vidros automotivos originais para reposição da Saint-Gobain Sekurit e de produtos relacionados como: adesivos, acessórios e ferramentas. Está presente em 27 países e distribui mais de 4 milhões de peças por ano.

 

 

Por que escolher os vidros da Saint-Gobain Sekurit?

 

Todos os vidros produzidos pela Saint-Gobain Sekurit têm o logo Sekurit e são considerados “vidros automotivos originais para reposição”, porque possuem as mesmas especificações e padrões produtivos dos vidros fornecidos pelas montadoras de veículos. Os vidros automotivos possuem certificações do INMETRO e estão dentro dos padrões estabelecidos pelo Contran e ABNT Normas Técnicas, garantindo a segurança do motorista e dos demais passageiros.

Os vidros automotivos originais de reposição passam por um rígido controle de qualidade e são certificados nos padrões internacionais Saint-Gobain. Toda tecnologia necessária é utilizada para suprir as necessidades do mercado de reposição de vidros automotivos para a segurança do cliente

 

Agora que já está esclarecido, não fique com dúvidas para escolher qual vidro de reposição o seu veículo precisa. Troque seu para-brisa trincado por um vidro que irá manter a qualidade e durabilidade do original de fábrica, com alta tecnologia e inovação.

 

 

NEWS-VERLAUF